Sistema Sentinela está disponível nos "Acessos Rápidos" do portal do TJMT
Para acessar a ferramenta, basta clicar no ícone "Disponibilidade de sistemas" no portal do TJMT ou acessar diretamente o link: https://sentinela.tjmt.jus.br.
O ícone do Sistema Sentinela está disponível na seção de "Acessos Rápidos" do portal institucional do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), facilitando o acesso dos usuários à ferramenta. O Sentinela é uma solução tecnológica desenvolvida pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT, que permite o monitoramento em tempo real da disponibilidade do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Para acessar a ferramenta, basta clicar no ícone "Disponibilidade de sistemas" no portal do TJMT ou acessar diretamente o link: https://sentinela.tjmt.jus.br. Além disso, o sistema possibilita a emissão de certidões de indisponibilidade, garantindo a extensão de prazos processuais para advogados e defensores públicos, e informa sobre manutenções programadas. A ferramenta ganhou destaque nacional após sua apresentação no Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual (Enastic) e na Expojud 2024, eventos que reuniram as principais inovações do Poder Judiciário brasileiro. O sucesso do Sentinela foi tão expressivo que o TJMT compartilhou o código-fonte do sistema com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), por meio de um termo de cooperação. Essa parceria permitirá que o TJRN implemente a ferramenta, beneficiando advogados e partes envolvidas em processos judiciais no estado. Com essa iniciativa, o TJMT consolida sua posição de vanguarda na criação de soluções tecnológicas que simplificam e agilizam o acesso à justiça, beneficiando não apenas os profissionais do Direito, mas toda a sociedade. Leia também: Tribunal de Justiça compartilha sistema Sentinela com Judiciário do Rio Grande do Norte
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.