Terça-feira, 21 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Tecnologia

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

Seplag publica edital de seleção para Programa de Residência Técnica

Processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva; as inscrições poderão ser realizadas de 1º a 16 de abril

Seplag publica edital de seleo para Programa de Residncia Tcnica

Com caráter de formação complementar, o programa é voltado à prática e extensão supervisionados

Foto: Seplag-MT

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gesto (Seplag-MT) publicou, nesta quarta-feira (20.03), edital de processo seletivo para ingresso no Programa de Residncia Tcnica, com o objetivo de formar cadastro de reserva. As inscries podero ser realizadas de 1º a 16 de abril, no Sistema Estadual de Seleo (SiesMT), no link seletivo.seplag.mt.gov.br. No h cobrana de taxa de inscrio.

O Programa de Residncia Tcnica, gerido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gesto (Seplag), destinado a estudantes de ps-graduao, em nvel de especializao, mestrado e doutorado, em diversas reas do conhecimento, e que sejam reconhecidos pelo Ministrio da Educao (MEC), com carga horria mnima de 360 horas.

Com carter de formao complementar, o programa voltado prtica e extenso supervisionados, sem vnculo empregatcio entre o residente e a Administrao Pblica, recebendo ao final da formao o Certificado de Residncia Tcnica emitido pela Escola de Governo, caso cumpra os requisitos mnimos previstos no Programa.

O processo seletivo organizado por rea do conhecimento. Neste processo, podem se inscrever graduados que se formaram nos ltimos cinco anos, nos cursos de Administrao de Empresas, Cincias Contbeis, Direito, Economia e Tecnlogo em Gesto de Pessoas/Recursos Humanos.

No ato da inscrio necessrio informar a localidade em que deseja exercer a residncia tcnica, conforme anexo I do edital. Ser aceita somente uma inscrio por candidato. 

A seleo ser por meio da anlise de coeficiente de rendimento acumulado (CRA) e avaliao curricular que abrange titulao, formao continuada extra-curricular e experincia em estgio extra-curricular.

Os residentes tero jornada mxima de 30 horas semanais, e recebero bolsa-auxlio de R$ 3.250,00 e auxlio-transporte de R$ 209,24. O Programa pode ter durao de at 24 meses e o residente dever comprovar estar cursando uma ps-graduao no momento do ingresso e durante todo o perodo da residncia.

O resultado final est previsto para 24 de maio. Dvidas quanto ao processo seletivo podero ser dirimidas pelo e-mail: [email protected]. Acesse o edital aqui.
 
Sitevip Internet