Terça-feira, 16 de junho de 2026
informe o texto

Notícias Política

Flavia diz que Câmara conseguiu liberar R$ 215 mil com decreto falso

Documento adulterado simulou situação de emergência para justificar liberação de recursos; caso está sob investigação.

da Redação

15/05/2026 - 10:00 | Atualizada em 16/05/2026 - 08:53

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, está no centro de uma investigação que apura a liberação de R$ 215 mil por meio da Câmara Municipal utilizando um decreto falso. De acordo com as informações apuradas, o documento teria sido forjado para simular uma situação que permitisse a movimentação dos recursos de forma célere, ignorando os ritos administrativos convencionais.

O caso aponta que o decreto, que apresentava numeração e termos técnicos simulando um ato oficial da prefeitura, foi apresentado ao Legislativo para dar suporte legal ao repasse financeiro. No entanto, auditorias posteriores e verificações no sistema oficial do município constataram que tal decreto nunca existiu legalmente, tratando-se de uma peça fabricada para viabilizar a transação.

A utilização do documento falso levanta suspeitas sobre a gestão de recursos no município e a relação entre o Executivo e o Legislativo na aprovação de verbas. O valor em questão teria sido destinado a finalidades que agora estão sob suspeita, já que a base documental que sustentou o pagamento não possui validade jurídica.

Em sua defesa, a prefeita Flávia Moretti e sua equipe jurídica negam qualquer participação em atos ilícitos. A gestão sustenta que os processos administrativos da Prefeitura de Várzea Grande seguem a legislação vigente e que a denúncia pode ter motivações políticas. O caso segue sob análise dos órgãos de controle, que devem determinar se houve crime de falsidade ideológica e improbidade administrativa.

 
Sitevip Internet