Com as conversas de uma fusão com o Podemos encerradas, o PSDB agora almeja firmar uma federação e voltou a dialogar com o Republicanos e também deseja se juntar ao MDB. O deputado estadual e presidente do PSDB-MT, Carlos Avallone, falou do assunto.
A proposta de divisão da presidência do partido não foi agradável a nenhuma das duas agremiações, que decidirem pôr fim ao assunto. “Autorizamos a incorporação e infelizmente depois nos ajustes finais de quem comandaria pelos próximos 10 anos, que nós estendíamos que tinha que ser cada ano um ou a cada dois anos, houve um desentendimento”, comentou Avallone.
Alas do PSDB eram contrários ao fim do legado do PSDB, que já governou o Brasil por oito anos e valorizou as disputas presidências com o PT por mais de duas décadas.
Para garantir a sobrevivência dos tucanos, o PSDB agora dialoga com Republicanos e MDB, que já discutiam uma federação.
“Continuasse uma conversa nesse sentido, mas o PSDB abriu conversação com o Republicanos para ir fazer uma federação e não mais uma fusão, em seguida está se abrindo também com o MDB” falou Avallone.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.